DESENVOLVIMENTO DA BATATA JOHNNY CHIPS

Design inspirado no velho-oeste, com cores vibrantes e formas simples

História da marca

As guloseimas sempre tiveram um lugar especial na vida de quase todo mundo. De crianças a adultos, ninguém dispensa aquele docinho ou um salgado de vez quando. É por isso que o setor de guloseimas é um dos que mais têm crescido nos últimos anos. Atualmente o Brasil ocupa a terceira posição mundialmente e mesmo no cenário difícil que o país atravessa é esperado que ultrapassemos o Reino Unido, que ocupa a segunda posição, nos próximos anos.

Mesmo quando a economia começou a piorar, a família brasileira não abriu mão de comprar guloseimas no mercado. Como esses produtos têm um custo relativamente baixo, o consumidor nem sempre deixa de comprá-los e prova disso é o crescimento identificado por pesquisas. De acordo com os dados, a categoria de guloseimas cresceu 9,6% entre os anos de 2014 e 2015.

Somente em 2016, o setor alimentício teve um faturamento que superou R$ 613 bilhões, sinalizando um crescimento de 9,3% referente a 2015, o que mostra que é um setor que não conhece crise e vem crescendo mais e mais de forma exponente.

A Mapfood, braço operacional do Grupo Maptrade responsável pelo segmento de exportação, importação e distribuição de alimentos, conta com cases de sucesso de diversas marcas, como o azeite Gallo, a Cheesecake Factory, o bacalhau Jacob Bjorge, os vinhos Casa Silva, entre outros, e é também responsável pela importação de mais de 1.500 toneladas de bacalhau da noruega e mais de 2.100 toneladas de queijos de diversos países.

Com esse know-how no setor alimentício a Mapfood decidiu desenvolver uma linha de produtos própria, nascendo então a batata Johnny Chips, que atualmente oferece quatro sabores: cebola e creme, barbecue, queijo e original. Seguindo um design inspirado no velho-oeste, com cores vibrantes e formas simples, Johnny Chips é uma marca de batata que não fica atrás das sua concorrentes em relação a qualidade, design e sabor.

Projeto: desenvolvimento da batata Johnny Chips

Empresa: Grupo Maptrade

Cliente: Mapfood

Ano: 2016

Serviços: legalização, ilustração e elaboração de embalagem. O traço base do logo Johnny Chips foi desenhado pelo meu amigo Alex Lima e ilustrado por mim.

Programas utilizados: Adobe Photoshop, Adobe Illutrastor e 3DS Max.

Picture of Fernando Carvalhosa

Fernando Carvalhosa

Designer, editor, modelador 3D e analista de métricas digitais.

Meu nome é Fernando Carvalhosa, sou carioca da gema e designer, editor, modelador 3D e analista de métricas digitais.

Presto serviços para vários segmentos digitais e impressos, como e-commerce, marketing, computação gráfica, criação de layout, edição de vídeo e impressos em geral. Depois de acumular anos de know-how adquirido por experiência de tempo e estudos focados em design, decidi montar minha própria startup e aqui estamos. Sinta-se em casa!

FALE COMIGO​

Meu nome é Fernando Carvalhosa, sou carioca da gema e designer, editor, modelador 3D e analista de métricas digitais.

Presto serviços para vários segmentos digitais e impressos, como e-commerce, marketing, computação gráfica, criação de layout, edição de vídeo e impressos em geral. Depois de acumular anos de know-how adquirido por experiência de tempo e estudos focados em design, decidi montar minha própria startup e aqui estamos. Sinta-se em casa!

fale comigo

© Copyright 2017 Fernando Carvalhosa